sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Consciência Ambiental - Árvores históricas ganham espaço no Parque Laucidio Coelho

Com a finalidade de preservar o patrimônio ambiental de Campo Grande (MS), a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul realizou na manhã desta quinta-feira (18), um ato simbólico de demolição de algumas construções de alvenaria, situadas no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A iniciativa visa dar mais visibilidade a cerca de 13 árvores centenárias. Ao todo serão derrubados 600 metros quadrados de obra.
O projeto da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), que prevê a revitalização completa do local, surgiu após a emissão de um laudo feito por engenheiros e botânicos. O levantamento comprovou que o concreto estava atrapalhando as figueiras de aproximadamente 80 anos.
Na área ficavam os estandes dos expositores, entre eles o da Real H, que deu seu apoio à iniciativa da diretoria da associação. Uma equipe da empresa esteve presente no ato simbólico de demolição das construções.
“A Real H é uma empresa extremamente preocupada com a preservação ambiental e com as questões ligadas à sustentabilidade, portanto, mesmo estando há mais de 15 anos com um estande naquela área do parque, nós concordamos com a derrubada do prédio. Acreditamos que a medida é por uma causa justa que visa, sobretudo, a preservação ambiental”, comentou o gerente de publicidade e propaganda, Devvy Howard.
 A Empresa indústria Real H é uma entidade que buscou alternativa para solucionar uma parte da poluição. Existe desde o ano de 2006 um projeto para arrecadação de reciclagem, o Projeto Ciclos. Todos os funcionários são convidados a levar todo o lixo que pode ser reciclado, quem faz isso participa do programa interno que garante pontos. Quem obter mais pontos ganhara prêmios. Mais de cem mil toneladas já foram arrecadadas.

De acordo com o responsável da idéia do projeto Ciclos Mario Renck Real, a atitude visa  qualidade de vida de toda a sociedade, além de ajudar o meio ambiental a sociedade em geral é beneficiada. Até gasolina para viaturas de policia já conseguiu comprar com ajuda do projeto ciclos.
E assim que a idéia se desenvolve meio ambiente e sociedade ganhando juntos.

Acompanhe também o vídeo da Tv Record MS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário